Translate

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Verão

O

Verão chegou com todas as "armas e bagagens" que fazem parte do seu roteiro, sol, calor, férias, praia, noites animadas e "emborrachadas", romances escaldantes, amores de curta duração, (amores de Verão), vestuário reduzido e provocante, piqueniques, visitas de familiares e amigos, esplanadas cheias, gelados espetáculos de rua, queimaduras solares, picadas de melgas e mosquitos, noites insuportavelmente quentes, falta de estacionamentos, aumento dos preços, Ah! pois é! chegam os "camones" e tem de haver algum ganho extra.

Gosto do Verão, mas o que me incomoda são as temperaturas elevadíssimas que me fazem sofre terrivelmente, é que apesar de gostar do sol, sou uma filha do sol, ressinto-me muito com o calor, a minha pele não é recetiva aos seus benefícios. Gosto muito da praia, aliás gosto mesmo é do mar, e para poder usufruir dele a partir da praia vou para lá quase de madrugada, e quando o sol começa a aquecer mais intensamente tenho que voltar para as sombras.

Aqui em Sesimbra a praia já está concorrida, quando começarem as famosas férias de Verão vai ser difícil haver espaço para colocar uma toalha, é que eu preciso de espaço, tenho uma fobia qualquer à multidão que me leva a não frequentar a praia entre as dez da manhã e as seis da tarde, e devido ao calor obviamente.

O que gosto realmente são das praias desertas, ou pelo menos pouco frequentadas, estou cada vez mais "bicho do mato", têm os seus perigos é claro, mas recompensam em termos de privacidade, de descanso e onde o contato com a natureza é mais intenso. Que saudades eu já tenho da "minha" praia, e de outras às quais tive acesso, ter um barco proporciona-me estes prazeres.

Vou aguardar, este Verão, que surjam oportunidades para poder lá voltar.

As praias das fotos são: 1ª. Moinho de Baixo- Sesimbra
2ª. Praia das Adegas- Costa Vicentina































Sem comentários:

Enviar um comentário