Translate

domingo, 19 de junho de 2011

Maldade ou Justiça?

Isto de não trabalhar para os outros tem a suas vantagens, duas delas são a gestão de horários e o planeamento de actividades. Faço o que quero na hora que quero e como quero, está dito!
Tenho imensa pena dos que estão condicionados pelo relógio, sobrando-lhes poucas horas para relaxarem, meditarem, praticarem actividades físicas (desportos) por puro prazer, e outras actividades lúdicas que exigem tempo, tempo esse que é dedicado às actividades laborais, infelizmente muitas vezes realizadas a contragosto, pois a única motivação é mesmo a monetária, e muitas vezes nem é compensatória.

Hoje, domingo, é considerado dia de descanso, não para todos claro, os que podem vão até à praia, que é quase sempre o local de eleição dos portugueses quando o calor chega em força, pelo menos nas férias para os que vivem longe do litoral, a praia e os centros comerciais, estes mais no Inverno. Como tenho o privilégio de morar quase "a dois passos" da praia fui até lá, mas quando começou a confusão, quando começaram a chegar as famílias com os respectivos farnéis é hora de regressar.

Retomando o que dizia anteriormente sobra as vantagens de ser dona do meu tempo, tenho ido à praia à hora em que muita gente está a sair de casa para "ganhar o pão com o suor do rosto", por volta das oito da manhã tenho um areal só para mim, e um mar onde gosto de ficar de "molho". Invejem-me lá!
Quando trabalhava para os outros, havia gente que me invejava pela profissão que exercia, e outros, descobri mais tarde, não gostavam de mim, com muita mágoa minha tudo fizeram para que eu não voltasse a exerce-la depois de um acidente que sofri, e do qual levei algum tempo para recuperar fisicamente, depois a "porta" que me garantiram continuar aberta, fechou-se na minha cara.

O cinismo é intolerável, e doí muito mais quando é usado pelas pessoas em quem confiamos, mas como digo muitas vezes, acredito na "lei do retorno", actualmente vejo essas pessoas cansadas de tanto trabalharem, sempre dependentes do relógio, parecem o coelho na história de "Alice no País das Maravilhas", andam desmotivadas, sem tempo para pequenos prazeres, como ir à praia, porque têm imensas obrigações, e cujos ordenados nem recompensam tanto sacrifício, ao fazer este comentário não me estou a vangloriar, ou a ser vingativa, estou apenas a contestar a verdade, afinal a inveja torna-nos mesmo amargos, e vejo isso nas expressões e atitudes dos que no passado me quiseram prejudicar. Agora até dá um certo gozo saber que sou invejada, principalmente porque não permito que isso me afecte, tenho o tempo à minha disposição e não o tempo que me condiciona, tomem lá e embrulhem, invejosas!




Sem comentários:

Enviar um comentário