Translate

domingo, 20 de junho de 2010

Reiki-A cura pelas mãos

Há dez anos, quando tentava recuperar de um acontecimento, que pouco faltou para ser mortal, conheci uma pessoa, o tempo que estive na sua presença foi no máximo de duas horas, que me fez uma sugestão, iniciar-me no "Reiki", dizendo que para mim seria muito benéfico. "Reiki" era uma palavra que por acaso já tinha ouvido à minha amiga Akiko, perguntei-lhe o que significava, disse-me que era a "Energia da Força de Vida", ou simplesmente "Energia Universal", e a minha curiosidade ficou por aqui, o que não é habitual em mim, pois gosto muito de saber "os quês e os porquês". Quando o Tó (é Radiestesista) me fez essa sugestão lembrei-me de imediato do significado da palavra, mas estava longe de perceber o alcance desse significado.
Uma semana depois fiz a iniciação ao "Reiki", e aí sim abrangi todo esse significado.
Vivi uma experiência única, senti realmente essa energia, invisível, mas que envolve tudo o que tem vida, senti o termo "Rei", a energia universal, e o "Ki", a energia vital presente em todos os seres vivos. Essa energia é canalizada pela imposição das mãos . Fiz o primeiro nível, e comecei a praticá-lo em mim mesma, os resultados não poderiam ser mais desejáveis, inicialmente foi um sentimento de imensa paz e amor, senti de imediato melhorias físicas, que infelizmente estava a necessitar, mas a mais espectacular foi a melhoria espiritual, esse foi sem dúvida a que mais precisava, ajudou-me a libertar mágoas, ressentimentos e medos, essa melhoria surgiu no seguimento da melhoria mental. Foi uma vivência tão intensa que se torna difícil descrever, é necessário vivê-la.
Doravante através das minhas mãos a "Energia Vital" poderá ser canalizada para todos aqueles que procurarem este meio de cura. Já a apliquei a familiares e amigos. Esta "energia" é aplicada também a animais ou plantas. Fiz essa experiência com o meu cão, o "Kikas", que infelizmente foi assassinado pelos da sua espécie, o animal gostou tanto da primeira vez que lhe fiz, que nos outros dias só faltava falar para pedir outra sessão. Fiz também com as minhas plantas, tornaram-se viçosas, florescendo com exuberância .
Pouco tempo depois senti que tinha de aprofundar o conhecimento, e fiz o segundo nível, aprendi a enviar "Reiki" à distância, usando três símbolos sagrados, neste nível a "energia" pode ser enviada quando não podem estar presentes e nos pedem, ou quando "sentimos" esse pedido, que pode partir de seres humanos ou de todos os outros seres vivos.
Um dia faço o terceiro nível, esse permite transmitir os conhecimentos e fazer iniciações.

A história do "Reiki" inicia-se no Japão. Mikao Usui, um padre cristão e professor universitário tinha curiosidade sobre as curas que homens como Buda, Jesus e outros realizavam. Durante anos estudou documentos, escrituras e livros de índole filosófica e religiosa. Viveu em mosteiros, para puder meditar sobre o que lia. Jejuou, meditou e orou no alto de uma montanha, durante vinte um dias. Foi atingido por um feixe de luz intensa que lhe revelou os símbolos contidos nos ensinamentos de Buda em sânscrito. Eram as chaves das curas de Buda e Cristo. Baseando-se nesse conhecimento Mikao Usui esquematizou um novo modo de tratamento a que chamou "Reiki".

Princípios espirituais

Hoje, sê grato pelas múltiplas bênçãos que recebes
Hoje, não te zangues nem critiques
Hoje, não te preocupes
Hoje, faz honestamente o teu trabalho
Hoje, respeita o teu semelhante e tudo o que vive

Nenhum destes princípios têm qualquer conotação religiosa, conduzem sim ao aperfeiçoamento humano.

O "Reiki" é reconhecido pela OMS desde 1962.

Sem comentários:

Enviar um comentário