Translate

domingo, 6 de novembro de 2011

A liberdade de escolha pertence-nos

No silêncio e na solidão forjamos o aço da alma, aguçamos o espírito da lucidez, encontramos-nos com o amor incondicional, amadurecemos em sabedoria.
Para que possa acontecer é necessário, fundamental mesmo, que o silêncio e a solidão sejam desejados, caso contrário nada se alcança, quando impostos conduzem à revolta, à tristeza, à depressão, à alienação.
Precisamos de aprender a dosear estes conceitos, pois nem tanto à terra nem tanto ao mar, é uma aprendizagem intuitiva, de quando se tornam necessários, quando precisam de ocupar o seu lugar em nós.
Nessa aprendizagem vamos apercebendo-nos que amadurecemos em sabedoria, podemos até tornar-nos sábios, que como sabem não é a mesma coisa de culto, essa é outra forma de aprendizagem que não interessa aqui referir.
No silêncio e na solidão aprendemos a amar-nos, e a sua consequência é o amor incondicional, é obrigatório amar-nos para sabermos amar o próximo.
Outra consequência é sentirmos a alma a fortalecer-se, tornar-se leve, vibrante, podendo elevar-se ao infinito, e aqui cada um entenda como quiser. A lucidez do espírito aguça-se no silêncio e na solidão, que fará de nós humanos melhores.
É extremamente difícil, muita gente tem dificuldade em fazê-lo, recolhermos-nos em silêncio e na solidão, visto que o Homem é um animal social, e para muitos isso acarreta uma força de vontade superior e um despojamento da vida quotidiana que não estão dispostos a abdicar.
Mas se por curtos espaços de tempo, no inicio são mesmo muito curtos, tentássemos "mergulhar" e buscar em nós a serenidade que esse momentos proporcionam, seria mais que provável que esses momentos iriam aumentar e prolongarem-se mais tempo, e, creio que sim, as mentes se fossem libertando de tanto negativismo, contribuiríamos em beneficio da humanidade e do planeta que lhe serve de morada com pensamentos positivos, incluindo amor, paz, perdão, compaixão, emitidos por todos nós iriam atingir os que nos rodeiam, e se formos mais ambiciosos indo ainda mais longe, como força avassaladora até aos confins do mundo, e deste modo fazer dele um mundo melhor, um mundo novo. Acreditem, o pensamento tem muita força, depende de nós aquilo que pensamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário