Translate

sábado, 5 de novembro de 2011

Crescer espiritualmente

Escrevi neste blog, já faz dois anos, que me identificava com Perséfona-Kore, do livro "As Deusas em cada Mulher" de Jean Shinoda Bolen, mas que, para ser mais precisa, tinha todas as deusas em mim, ainda que mais discretas. Passado este tempo, amadureci, é verdade sou uma mulher madura sendo natural que haja uma amadurecimento mental e espiritual, obviamente paralelo ao físico, o que sempre não acontece, como sabemos há gente que não cresce mesmo.









Hoje tenho pensado seriamente nessa faceta, e embora continue a ter um pouco de Perséfona-Kore, e a sentir todas as outras deusas, reconheço que a deusa criança (Perséfona-Kore) se tornou Perséfona a Rainha, com a ajuda da deusa Hécate, e se demarca, deixei de ser a vítima, voltei dos "infernos" (psicoses) para onde me arrastaram, ou deixei que me arrastassem, vou-me libertando dessas vestes inúteis, (restam apenas uns farrapos), sinto-me cada vez mais recetiva ao conhecimento, fascinada pelo oculto e pelo mistério, de apreciar a imaginação e os sonhos, de explorar as capacidades psíquicas que sei que tenho. Talvez ainda vá algumas vezes aos "infernos", mas destas vezes vou em auxilio dos outros, se conseguir tirar alguém de lá, não me deixando afetar, o meu objetivo é alcançado, se não for possível, ainda que lamente o fracasso, tenho de regressar, já lá estive demasiadas vezes para não aprender as lições, e algumas foram bem duras, sobrevivi e alguma razão haverá, ainda não encontrei resposta, mas estou no seu limiar.

Imagens da Net


























Sem comentários:

Enviar um comentário