Translate

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O poder está em nós

Há oito anos foi -me diagnosticado um nódulo na tiróide depois de fazer uma ecografia. Apercebi-me que alguma coisa não estava bem, comecei a emagrecer rapidamente, transpirava imenso e era dominada por uma constante irritação e nervosismo, a médica de família não atinava com o caso, e piorava de dia para dia. Abrindo aqui um parêntesis, sempre disse, e continuo a dizer, que os livros que tenho de ler vêm parar às minhas mãos no momento preciso, e assim foi, tenho em casa um livro sobre medicinas alternativas e um dia em busca de uma informação sobre qualquer outra patologia, que alguém me pediu para verificar, uma página abriu-se ao "acaso", (o que não acredito) e deparo-me com um título e o texto que se seguia, e acreditem ou não, todos os sintomas que eu padecia estavam ali, em "Problemas da Tiróide".
Contactei com a minha médica que ficou bastante surpreendida, mandando-me fazer de imediato a ecografia e análises, acusando a primeira um nódulo e as segundas um ligeiro hipertiroidismo.
Como não tomou qualquer atitude resolvi procurar uma especialista, uma endócrinologista, a doutora pergunta-me se eu sabia o que tinha, sabia que era um nódulo, e sem me dar tempo a responder deixou-me estupefacta dizendo que o que eu tinha na tiróide eram "sapos", sim! "sapos", que se traduzem por frustrações, humilhações, injustiças, ressentimentos, etc., em suma "lixos" altamente tóxicos que acumulei em mim.
Resolvida a aprofundar o assunto dos "sapos", caso contrário como sou muito curiosa ficaria com mais um "sapo", procurei tudo o que me pudesse elucidar, e vem até mim a obra de Louise L. Hay, "Pode Curar a Sua Vida", mais outro livro que me veio parar às mãos no momento oportuno, oferecido por uma amiga, ali estava tudo o que a médica me tinha dito, isto é deveras surpreendente vindo de uma médica de medicina convencional, mais parecia uma médica de medicina alternativa, nesse caso não ficaria surpreendida.
E lá está com todas as letras esse inegável diagnóstico, juntando mais uns quantos sintomas, como: ódio por ser vítima de imposições, e um ego magoado no que se refere à profissão.
Durante cinco anos, de seis em seis meses, fui vigiada num hospital pela especialista apenas por precaução, depois de fazer o despiste cancerígeno, nunca precisei de tomar medicação, o hipertiroidismo desapareceu, o nódulo diminuiu, não necessitei de cirurgia, estou perfeitamente consciente e assumo a responsabilidade ao dizer que as melhorias se devem aos conselhos inseridos nesse livro, nele encontrei uma abordagem espiritual que revolucionou profundamente a minha maneira de pensar e agir.
O nódulo ainda cá está, ainda há uns pequeninos "sapos" para expulsar, e estou a esforçar-me para isso, tenho esse poder, ele está em mim.
Segundo Louise L. Hay todas as patologias começam no pensamento, para iniciar o processo de cura torna-se pertinente inverter o pensamento, mudar a forma de pensar, e ele, esse poder, está em todos nós.
Já agora também vou dizer que por vezes fico afónica e rouca, fiz o exame da voz, às cordas vocais, extremamente difícil, e aparentemente não há nódulos, mas segundo Louise L. Hay, como a garganta representa o fluxo criativo da vida aí se manifestam valores negativos como os descritos acima, a tiróide também se situa na garganta, no caso da rouquidão e afonia deve-se à criatividade reprimida, e sobre isso posso jurar que é verdade, ainda não consigo superar essa frustração, mas com o tempo isso irá acontecer. Agora já sabem quando digo que já não engulo mais "sapos".

Sem comentários:

Enviar um comentário