Translate

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Perfil astrológico

Hoje senti que tinha de falar de mim, descrever-me astrologicamente, assim ficarão a conhecer-me melhor. Devo estar muito carente, gosto muito pouco de falar de mim. Pronto, passo já ao tema.

Acredito na Astrologia. Quando digo Astrologia refiro-me à ciência precursora da Astronomia. Acredito na influência dos astros na personalidade de cada individuo, na formação das suas características especificas, ainda que para além das influências cósmicas existam as influências raciais, sócio-culturais, familiares, etc., que moldam essa personalidade.

Não acredito na astrologia que se anuncia nas revistas cor-de-rosa, nos livros que anualmente saem a público, fazendo previsões e nos orientar no decorrer do ano. Não passam de tretas.

Baseio este texto no meu perfil astrológico, que passo a citar:
Sou do signo solar Peixes, com ascendente em Virgem.
Passo a explicar:

Peixes é um signo de pré-criação, é simbolizado por dois peixes nadando em direcções opostas, tanto posso ser involutiva como evolutiva, tanto posso descer aos infernos como posso subir aos céus. Oh! Céus. O desafio permanente é encontrar o equilibro, vejam lá se isto não é dificílimo.

Tanto preciso de me entregar, de criar empatia e osmose com os outros, como preciso de me isolar, tenho de viver períodos de morte simbólica para voltar a renascer. Uma coisa que a maioria das pessoas com quem me relaciono não compreendem. Tenho como aliada a fé e a capacidade de transcender os problemas e as vicissitudes humanas. Para ajudar tenho a Lua também em Peixes, acentuando as emoções e os sentimentos, daí ser receptiva, sensível, romântica, nostálgica, sendo atraída pelo paranormal e pela metafisica.

Para agravar com o ascendente em Virgem preciso de cultivar o lado prático e perfeccionista da vida, a ordem e os detalhes são deveras importantes, tenho tendência para a critica e para o pessimismo, isto é uma guerra constante que tenho comigo, tentando contrariar essa tendência.

Esta "salada" leva-me por vezes a viver "crises existenciais", mas tenho a grande capacidade de sair delas mais forte e transformar os erros em virtudes.

Como penso que ainda não me conhecem minimamente, acrescento que tenho Carneiro em Mercúrio, dai ter uma mente viva e um raciocínio rápido, como sabem Mercúrio é o deus mensageiro, gosto de usar a palavra (escrita) para comunicar e exprimir aquilo que penso livremente, e quando necessário oralmente, mas neste caso com alguma timidez.

Para complicar tenho Vénus em Aquário, significa que o amor e a afectividade têm de estar estritamente ligados à empatia no plano mental, à partilha e identificação no mundo das ideias. Se estes elementos não estiverem presentes dificilmente me envolvo ou acabo por me desligar emocionalmente. A igualdade e os interesse mútuos são importantes na vida afectiva. Sou amante da liberdade, posso envolver-me fisicamente e mentalmente, mas se no plano emocional não sentir segurança por parte dos outros para dar livre expressão aos sentimentos tenho a capacidade de me fechar como uma ostra.

Sou atraída pelo distante, pelo diferente, pelo risco, pela aventura, que me permitem envolvimento emocional.

Mais complicado ainda, Marte em Aquário, estão a ver o deus da guerra e a deusa do amor no mesmo signo, vejam lá a dualidade. Aqui sou independente e original, gosto de provocar polémica, insistindo em argumentos e opiniões, que considero bem estruturados. A necessidade de atingir um ideal poderá levar-me à rebeldia e contestação, mas quase sempre por boas causas, a luta pelos direitos individuais, tendo em conta as leis e os interesses colectivos. Posso ser de extremos, defensora das reformas sociais ou de extremo individualismo.

Tenho necessidade de expressar a energia livremente seja no plano mental ,físico ou emocional.

Como não bastava toda esta complexidade, tenho Júpiter em Escorpião, significando à letra que as crenças e os valores podem sofrer profundas transformações ao longo da minha vida, a necessidade de questionar, de me interrogar constantemente acerca das filosofias, das leis e dos princípios existentes, raramente obtendo resposta, leva a expandir-me para o mundo do inconsciente, com uma abordagem mais psicológica e incisiva do que lógica e formal.

A grande necessidade de sabedoria interior e um grande objectivo a alcançar na procura do meu papel na vida, passa pela pesquisa do oculto e da psicologia. Também em Escorpião tenho Neptuno significa isto a grande necessidade de comunhão de ideais. Como não chegava tenho Saturno em Sagitário, implicando isto que não basta acreditar, tenho de experimentar e viver tudo o que tenho por meta e ideal, é uma posição que dá maior consistência aos meus projectos e ideais, tendo em conta saber reconhecer limites.

Depois há uma série de nós lunares, de quadraturas e sextis/tríagonos para complicar ainda mais as coisas. Ah! falta também dizer que tenho Úrano em Leão, Plutão em Virgem, estando todos os signos, estes e os anteriores, mencionados em várias casas. Parece uma "salada russa".

Agora já me conhecem, se tiveram paciência para ler? Se não conseguiram, entrem em contacto com Paulo Cardoso, ele poderá elucidar-vos.

Sem comentários:

Enviar um comentário