Translate

terça-feira, 21 de março de 2017

Crónica da viagem. Parte 1

Lagoa das Sete Cidades

Lagoa das Sete Cidades e a vila com o mesmo nome

Paisagem do miradouro "Vistas do Rei"

Paisagens marítima

Piscinas naturais

No texto anterior, onde o título é "Um dia irei", exprimia a vontade que tenho de viajar, ver e conhecer, alargar os horizontes, e para grande surpresa os filhos    proporcionaram-nos uma viagem maravilhosa. Fomos aos Açores e vim de lá    deslumbrada, quase que sinto tentada a voltar e ficar por lá. Tenho de dizer que fui apenas a S. Miguel, ainda falta conhecer as restantes oito ilhas, mas   ficava mesmo por ali. Foram quatro dias de verdadeiro deleite, ficamos num apartamento onde assim que lá entrei, senti que me identificava, descobri depois o gosto da proprietária na  literatura, na decoração, e no respeito pelas várias crenças através de vários objectos que se relacionam com elas. Este apartamento é apenas alugado entre amigos e conhecidos dos amigos . Com um carro alugado percorremos a ilha, que não é difícil, tem apenas 64,7 Kms de comprimento e 15 de largura, percorre-se num dia, no primeiro dia fizemos a volta até à lagoa das Sete Cidades e à vila com o mesmo nome onde almoçamos, aqui a carne bovina é valorizada e muito apreciada, quase toda a emente é baseada nela, tive de optar pelo cherne, do congelado, mas tinha com acompanhamento uma farta salada muito colorida. Nestes quatro dias, como o dinheiro não chegava para tudo fizemos algumas refeições no apartamento onde comi refeições vegetarianas, nos restaurantes comi peixe, pois o meu companheiro é assumidamente carnívoro, tive de respeitar as suas escolhas, num restaurante comi apenas os legumes e saladas. À tarde fizemos a viagem junto à costa, um dos lados da costa visto ser uma ilha, tem costa por todo o lado, para apreciar toda a beleza do Atlântico. À noite foi a voltinha na marginal de Ponta Delgada para comer um gelado de maça verde no Quiosque Tomé.