Translate

domingo, 10 de junho de 2012

Pedido de ajuda (S.O.S)

Tenho procurado manuais que me possam ensinar a viver, como não encontro preciso urgentemente de fazer um curso para aprender a viver. Se alguém souber onde me posso dirigir fico muito grata.
Este apelo deve-se ao facto de uma pessoa, muito próxima, enquanto conversávamos sobre um assunto, e eu ter formulado a minha opinião, que do meu ponto de vista era a mais lógica, responder agressivamente que eu nada sabia da vida. Ah! Ah! Ah!.....
Esta foi muito boa, hilariante mesmo, pois a pessoa em questão, que ironia, foi a que me deu as mais duras lições de vida.
Afinal talvez tenha razão, não aprendi mesmo nada com as lições que me deu? Ou será porque sou tolerante perante as manifestações de elevada estupidez que fazem parte naturalmente do seu comportamento?
Tolerante; talvez porque aprendi a não tentar fazer entender, à pessoa básica que é, os valores que orientam a minha vida, é demasiado difícil, senão impossível. Talvez, como diz uma amiga, seja passiva, não reajo com a impulsividade que ela julga necessária a determinados desafios e confrontos, mas isso é o que ela diz, e não aquilo que sou, sou pacifica, que é completamente oposto a passiva.
 Mas não sou tolerante nem pacifica, também reajo, e por vezes também agressivamente, perante situações insuportáveis e humilhantes que façam sofrer qualquer ser vivo. Aí também sei "arreganhar os dentes" e morder se necessário. Não me provoquem!

Sem comentários:

Enviar um comentário