Translate

terça-feira, 19 de junho de 2012

Momento da má língua

"Prontos"!
Já viram que não resisto a um momento de terapia de "corte e costura".
Podem dizer que é dizer mal dos outros, mas para mim é fazer comentários filosóficos que funcionam como escape, como deixar sair um pouco de vapor, para evitar da caldeira explodir.
Passando ao assunto, há na família um membro, do qual gosto até muito, que consegue por vezes deixar-me "stressada", é tão elétrica, sempre em movimento, como se nunca tivesse tempo para nada, corre para cá, corre para lá, sempre numa roda viva, tem milhentas coisas para fazer num só dia que deixa qualquer um, que passe mais de vinte e quatro horas com ela, com a estranha sensação que é muito preguiçoso.
É muito elogiada por ser muito ativa, eficiente, muito trabalhadora, "deita a mão a tudo", que eu pessoalmente quase me sinto inútil.
Para outro membro da família ela é o máximo, é uma super-mulher, não lhe poupa os elogios, o que me deixa certas vezes magoada.
Lá estou eu a descer um "degrau" na elevação espiritual que pretendo alcançar, mas é verdade, esse familiar nunca me elogia, aliás tem mais o habito de me humilhar, na tentativa de destruir-me a auto-estima, numa palavra, a fazer-me sentir ninguém.
Continuando a dizer mal, o membro da família que descrevo primeiro até é bastante ativa, não posso negar, mas "pelo amor da santa", essa atividade traduz-se em: muito a mexer e pouco a fazer, pega em tudo e não acaba nada, o espaço onde se move é quase caótico, e onde eu me sinto por vezes deslocada, mesmo que queira dar "uma mãozinha" fico desorientada, sem "norte".
"Prontos" já desabafei, já tive o meu momento da má língua, e sem ofender ninguém, apenas disse a verdade, já me sinto mais leve. Amanhã já volto a subir o "degrau" outra vez. 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário