Translate

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Um longo verão

O verão continua a marcar presença no outono, o calor, que leva os praistas a estender a toalha para se bronzear, o mar cuja água está com uma temperatura excelente, o uso de roupas leves, frescas e reduzidas, continua a fazer-se sentir. Para os adoradores do calor, não estou a dizer do sol, ele está aí, é mesmo calor tropical. Mas, há sempre um mas, o outro lado da questão, é que este calor já começa a fazer sentir os seus efeitos prejudiciais pois não chovendo a nossa agricultura, que já é tão insignificante, já está a sofrer esse efeito, como sabemos sem água nada vive, neste caso faltando alimentos da terra os outros seres vivos são também afectados. Mas quem é se se preocupa com isso? É só ir às grandes superfícies comerciais, há lá de tudo, e vem do estrangeiro que até é mais barato que os nossos produtos. Que se lixe, vamos é curtir uma praia meu!
E o aquecimento global? existe ou não existe? Ou este calor não lhe está de todo associado? Será preocupação a mais da minha parte? "Só sei que nada sei" sei apenas que é calor excessivo para a minha saúde e beleza. Tenho dito!

Sem comentários:

Enviar um comentário