Translate

domingo, 9 de outubro de 2011

(Des)conheço

"O casamento com o controlador é um dos mais difíceis tipo de relacionamento que uma testemunha exterior consegue compreender. Os controladores são genuínos antivida, assassinos da energia, cobertores ambulantes que abafam qualquer iniciativa.
Para começar sentem-se sempre insatisfeitos no território da outra pessoa, não conseguem gostar de nenhuma festa que não sejam eles a dar. Não conseguem gostar dos amigos dos companheiros porque esses desconhecidos podem não os achar nem aceitar como "seres superiores" que são."

Passado Imperfeito - Julian Fellowes

Posso acrescentar que nunca ficam felizes, pelo contrário, com a realização de qualquer projeto dos companheiros, eventualmente sabotando-lhe o projeto e até fazendo-o descrente da sua própria força. Não suportam que os companheiros se possam divertir senão na sua presença, e ainda assim terão de ser comedidos nessa manifestação, pois não aceitam "perder o brilho" para os outros, deixarem de ser o centro de atenções.


Não aceitam que os companheiros tomem iniciativas sejam de que âmbito forem, pois isso traduz-se na perda de controlo que indubitavelmente levaria à descoberta da sua insegurança, usando aqui a psicologia, estes indivíduos são extremamente inseguros, e fazem uso do controlo para se protegerem de modo a que as testemunhas exteriores não tenham conhecimento dessa insegurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário