Translate

terça-feira, 21 de julho de 2009

A Voz do Coração


Quando procurava um nome que me identificasse no blog, estava longe de saber que o que escolhi me identificava, se não na totalidade, pelo menos aproximadamente. Foi uma escolha transcendente, feita não só pelo conhecimento, pela razão, mas principalmente foi uma escolha da emoção, do coração e essas são as mais poderosas "razões" que contam nas escolhas que faço na vida, por vezes, falando com lógica, erro, mas enfim, "o coração tem razões que a própria Razão desconhece".
Escolhi "flor de lótus" por diversos motivos: bela, feminina, e resistente, (a flor), eu! bela? Feminina? Isso sou sem dúvida, muito feminina! Resistente? Sim! A vida não me tem poupado, mas resisto.
Entretanto como a curiosidade foi espicaçada, quis aprofundar o conhecimento, pesquisei e surpreendentemente soube que é uma planta simbólica: "Nalini" nome sânscrito para flor de lótus, simboliza no hinduísmo a espiritualidade, identifica-se com o chakra coronário, simboliza a pureza, que pode emergir das mais difíceis e obscuras circunstâncias; a riqueza e a abundância; a serenidade.
Também procuro alcançar esses valores, quando o faço implica procurar o verdadeiro significado, ou seja quando se faz referência à pureza é a pureza de espírito e também do corpo (o corpo é um templo), a riqueza e abundância, serão de bons valores e a serenidade, aquela que permite aceitar os confrontos, a adversidade, e os maus momentos.
Deixarei aos outros os juízos de valor, pois ainda estou no "caminho", esforçando-me para, sem pretender ser "Iluminada", ser um ser que faça da harmonia e da paz as suas "mais valias" e as possa levar aos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário