Translate

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Democracia e Secretismo


O Dr. Osvald Le Winter transmite ao mundo "uma enorme quantidade de informações provocadoras". Estou a fazer

uso das suas palavras, no livro que aponta o sistema político mais popular do mundo, a Democracia, como sendo um sistema de antíteses.


O autor faz referência mais precisamente à democracia "à americana", devido ao facto de, se garante determinados princípios, também oculta muitas medidas e decisões ao seu povo, e nem a pretensa nobreza de se impor ao resto do mundo, àquele que realmente lhe interessa, a deixa isenta de culpas. Faz perguntas incómodas: Quem lucrou com o pânico do antahrax? Por que razão são os EUA o maior supermercado do mundo de armas biológicas? Quem lucra com o assassinato dos Direitos Civis no Ocidente? Como funciona e o que faz o tribunal mais secreto da América? Como actua a arma mais secreta da América, DEW - Arma de Energia Direccionada? Qual o interesse real da guerra da América com o Islão? Como e porquê os média foram manipulados na guerra contra o Afeganistão? Como o secretismo está a minar os pilares da democracia? E tantas outra que nos fazem reflectir sobre essa dita "democracia".

Todos sabemos que sendo a democracia um sistema idealizado pelo Homem não é de modo nenhum perfeito, mas de todos os que conhecemos é o que mais se aproxima, e neste livro os EUA são desmascarados, não são tão democratas, como apregoam, e estão longe dos ideais que fundamentam a Democracia, embora nas suas raízes a escravatura fosse "aceitável", actualmente é vergonhosa e ultrajante, ora os EUA pretendem "escravizar" o mundo com as suas mentiras, manipulações e atentados.

Devido a uma alegada fraude numa operação conjunta da CIA, FBI, e M-6 o autor é julgado e condenado a quatro anos de prisão. Após a libertação exila-se em Portugal e tem a coragem e a ousadia de fazer perguntas, denunciar e dar respostas, que por sua vez nos leva a fazer as nossas próprias perguntas: Porquê e para quê? Quem sairá vencedor?
Voltando a citar o autor: " A liberdade depende do conhecimento. Secretismo é inimigo do conhecimento e, portanto, o inimigo da liberdade".



Outro político descreve na perfeição o que é a política :
"A política é a segunda profissão mais velha do mundo, e já me apercebi que é muito semelhante à primeira"
Ronald Reagan Ex presidente dos EUA

Sem comentários:

Enviar um comentário