Translate

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Talvez amanhã ?

Na última publicação que fiz disse que estava farta do mês de Agosto, aquele mês que toda a gente acha o ideal para tirar férias, estamos em Setembro, o Verão acaba no dia 22 mas o Outono veio em força. as temperaturas desceram, de manhã, quando gosto de fazer caminhadas, não é o frio que me impede mas a chuva, está quase sempre a chover, ora caminhar debaixo de chuva não é muito confortável, portanto não vou, praia, também de manhã, se não chove está nevoeiro cerrado, como é que o Verão cedeu rapidamente lugar ao Outono? De tarde ainda é possível ir à praia, o sol lá dá um ar da sua graça, e a  temperatura ainda é convidativa, o problema é que, por uma questão de hábito, só gosto da praia de manhã, queria o melhor dos dois mundos, sol na eira e chuva no nabal. Ando sempre a ver as previsões da meteorologia para aproveitar fazer caminhadas e ir à praia mas ainda não consegui, talvez para a semana, já tenho mais dias livres e será possível acabar o Verão com uns bons banhos no mar, espero que a temperatura não seja glaciar. Por vezes, em anos anteriores, fui à praia no final de Setembro e alguns dias em Outubro, o que para mim é o mais apetecível, sou uma egoísta gosto da praia só para mim, são momentos especiais e sempre que posso usufruo deles. Claro que não estou incomodada com a chuva, desde que não seja excessiva, a que tem caído para mim é benvinda pois é uma excelente e natural forma de regar as minhas árvores e plantas e talvez ajudar a acalmar os ansiosos, eu pessoalmente gosto muito de ouvir o som da chuva a cair, e o cheiro da terra molhada tão agradável. Tenho ficado por Sesimbra mas estou a sentir vontade de partir, partir simplesmente, não interessa para onde, o meu espirito começa a ficar atormentado pelas limitações geográficas que este espaço implica, já ando a navegar pela internet, a visitar todos aqueles locais onde gostaria de ir, estou mesmo a ponderar ir até Espanha, que novidade não é? e visitar os Pueblos Blancos na Andaluzia, aqui tão perto, para isso é necessário convencer o companheiro e juntar uns euros, se conseguir…
Hoje durante o almoço com um casal amigo falamos de viajar juntos, a amiga diz que gostava de ir a Paris, eu já uma vez disse que não hei-de morrer sem ir a Paris, e na brincadeira dissemos aos respectivos que íamos a duas, e não é que disseram os dois que sim, que fizéssemos o que tínhamos de fazer para ir, para eles era uma boa ideia, fiquei a pensar nisso e não é que talvez a ideia se concretize.

Sem comentários:

Enviar um comentário