Translate

domingo, 24 de setembro de 2023

Desabafos

 Cada vez mais apercebo-me da enorme dificuldade que tenho para entender os seres humanos, sempre pretendi, social, profissional e humanamente, aproximar-me mas actualmente  quero fugir deles, fugir não será o termo mais correcto, talvez seja criar distanciamento, visto que de alguns deles  não posso fugir, gravitam à minha volta, outros vou muito subtilmente afastando-me que até pareça que nunca existiram. A humanidade está a entrar em colapso, observo continuamente má vontade, agressividade, tanto verbal como física, egoísmo, ninguém tem tempo para ninguém, ouço muitas vezes dizer que isto sempre existiu, não tenho dúvidas mas se a humanidade deveria evoluir não vejo como, para mim retrocedeu e muito. Antigamente tudo era preconceitos, tabus, proibido, hoje depois de tantas conquistas, tantas lutas para atingir determinadas posições e eliminar todos os itens acima mencionados, seria  provável  os seres humanos acender a uma plataforma de superioridade relativa a qualquer outro animal que povoa este planeta, e, bem pelo contrário, afinal são, não têm comparação, a pior espécie que aqui habita. Talvez isto seja apenas a grande desilusão que tenho em mim, ainda, creio que sim, existem seres humanos excepcionais mas cada vez mais tenho dificuldade, está a deixar-me doente, em lidar com os outros, os vulgares, aqueles com defeitos e qualidades, dou por mim a pensar, está a ficar um pouco obsessivo, que hoje, se pudesse escolher e mudar a minha vida, não queria estar com gente, gostaria de estar com bichos, até digo que seria mais fácil estar com serpentes venenosas do que com gente com língua mais venenosa. Hoje, como vêm, estou assim, dada a momentos negativos,  daí desabafar através deste meio, já que não confio em ninguém, é pessimismo? talvez mas a vida está a ensinar-me a ser cautelosa com os humanos, a não me entregar, a não confiar, a não acreditar, cada vez mais tenho necessidade de me isolar, de estar no meu mundo, de não permitir entrarem nele, não é saudável, talvez não mas é a única forma de me proteger, de não me alienar, de não sofrer.  Apenas desabafos ou talvez não?

Sem comentários:

Enviar um comentário