Translate

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Ações penosas

 A minha fobia a compras acentuou-se, cada vez mais o acto de fazer compras está a tornar-se penoso. Há um tempo a dificuldade era quando necessitava de comprar “trapos” e acessórios mas agora estende-se às compras de alimentos, nunca gostei de centros comerciais ou grandes superfícies mas agora até as lojas do mercado local deixam-me ansiosa. Poderia, em alternativa, fazer compras online mas tenho sempre tantas dúvidas que não vou por esse caminho, passava a vida a fazer devoluções e trocas. Precisava de comprar alguns "trapos" e lá vou eu com a filha às compras numa grande superfície comercial, começa logo na entrada com vontade de retroceder mas faço um esforço e tento mentalizar-me que é rápido, portanto tento respirar calmamente e enceto a caminhada em busca de lojas que ofereçam aquilo que procuro. É inglória essa busca, nada me agrada, acho tudo feio, sem graça, caro e até algumas peças com péssimos acabamentos,  a maioria das lojas têm roupas  para adolescentes e pouco mais, com números reduzidos, ou melhor para vestir meninas anorécticas. Depois de muito procurar, conclusão: não comprei nada, e forcei a filha para sairmos dali o mais rápido possível. Vou procurar no comércio local, há até umas lojas "jeitosas", apesar de preços um pouco acima do meu orçamento, mas talvez valham o investimento, têm bons acabamentos, são peças intemporais, que posso usar sem ficarem fora de moda. É que ultimamente só me sinto bem com roupa desportiva assim como calçado, praticamente não aguento sapatos mas por vezes há eventos em que a indumentária tem de lhe corresponder e lá se faz o sacrifício de ficar "janota" para a fotografia.         

Sem comentários:

Enviar um comentário