Translate

domingo, 19 de junho de 2022

Retiro



Ontem, dia 18 de junho, fiz um retiro de yoga. Estava a precisar bastante de momentos assim, onde pudesse descontrair e usufruir de diversas actividades que nos foram proporcionadas. Iniciamos com uma saudação ao sol e fizemos uma caminhada em silêncio de modo que, quando chegamos a um local lindíssimo, já íamos de certo modo em estado de meditação, no local fez-se uma paragem para meditarmos ou continuar o estado de meditação já iniciado, com o som da água de um riacho e de uma cascata em fundo, nesta altura do ano a água é muito pouca sendo o som muito suave. Depois de um excelente pequeno almoço, muito apelativo e saboroso passamos à prática da limpeza nasal utilizando uma lota, foi um momento útil e divertido. passamos depois às técnicas respiratórias, Pránáyáma, dentro da piscina. Seguiu-se o almoço delicioso, indiano vegetariano, podemos usufruir de um excelente momento de convívio e de riso, o nosso professor de yoga tem sentido de humor. As práticas de yoga, Ásana acabaram por não se fazer, estava calor e ficamos descontraidamente junto da piscina a conversar e a apanhar sol, que sem dúvida nos aproximou, permitindo dar-nos a conhecer uns aos outros. As mulheres estavam em maioria, talvez catorze ou quinze mulheres para três homens, e um deles apareceu já depois do pequeno almoço, ficando para o almoço e partindo após este, As mulheres continuam a dar cartas nestas actividades. Depois de um saboroso lanche participamos da magia dos mantras, eu que não sei cantar até me esqueci e cantei motivada pelas vozes lindas ao meu redor, a companheira do professor tem uma voz divina, e ao som dos tradicionais instrumentos musicais indianos. Terminamos com um relaxamento profundo ao som de taças tibetanas pelas mão de uma terapeuta nessa área. Não tenho fotos de momento, estou a aguardar que uma das participantes possa enviar-me algumas, por esquecimento não carreguei o telemóvel mas assim também não fui incomodada por telefonemas. assim que as tiver publico-as para verem o magnífico local onde decorreu o retiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário