Translate

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Fuga

RIA FORMOSA
                   
Ando fartíssima da confusão que há nesta localidade onde vivo, Sesimbra, é a Benidorm portuguesa, gente e mais gente, viaturas em todos os cantos e recantos, que dou por mim a desejar afastar-me quilómetros. Sesimbra é uma vila linda, tem um praia maravilhosa bastante segura, são sem dúvida esses factores que levam os turistas a procura-la mas eu estou "pelos cabelos". Férias só em Setembro, quase no final do mês até lá procuro  estar na praia bem cedo, quando chegam os "praistas", principalmente as famílias com o "arsenal" ou seja com os chapéus de sol, os toldos, as marmitas com os pequenos almoços e almoços, as piscinas, bóias, braçadeiras e bolas insufláveis, e mais as vozes ruidosas e por vezes ordinárias, eu regresso.Tenho tido, apesar de tudo, oportunidades de ir até a algumas praias, que continuam praticamente desertas, e até Tróia, agora só por um dia, acampar como durante anos sucedia já não se faz, de manhã ficamos pela praia e depois almoçamos a bordo.  Mas preciso urgentemente de fugir desta multidão, de ir para um local onde repouse o corpo, a mente e principalmente o espírito, e o melhor local para isso acontecer é o que está nas fotos. Só lamento é que isso não passe de uma ilusão, uma fuga à realidade, conheço muito bem o local, já lá passei momentos maravilhosos mas neste momento não é possível ir até lá. Mas preciso mesmo de fugir.

Sem comentários:

Enviar um comentário