Translate

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Turista em casa


Hoje, nesta vila, Sesimbra, senti-me mesmo uma turista, isso devido a alguns verões passados ter perdido o hábito de sair à tarde, por estes factores: o calor, é que fico mesmo incomodada; pela multidão que circula pelas ruas, as pessoas quase chocam umas com as outras, algumas até gostam provavelmente, eu dispenso. Estava em casa, e, de repente, lembrei-me da feira do livro aqui na vila, como sabem sou completamente viciada em literatura, ganhei coragem e meti pernas ao caminho, arrisquei caminhar pelo meio da multidão e fui até lá, claro que gastei uns euros, não consigo resistir àquele antro de pecado. Depois de comprar três livros, e já que andava mesmo pela marginal fui comer um gelado, daqueles da "Prime", os melhores cá para mim, sentada na esplanada, descontraída, para grande espanto meu, senti-me mesmo uma "camone" a curtir férias aqui neste burgo à beira mar plantado. Só não fui à praia porque à tarde é impensável tal momento de lazer, as pessoas estão quase em cimas umas das outras, e o ruído produzido é altamente irritante, deixa-me tensa, daí só ir à praia quase ao nascer do sol, quando na praia o número de pessoas é reduzido, quase ninguém, estou lá às sete e meia e às dez, quando começam todos a chegar, e a montar o estaminé, regresso à base, ou seja a casa. Mas percorrer a marginal num dia de Agosto a meio da tarde, e  sozinha, foi uma vitória, noutro dia tenho de comemorar, vou à "Prime".

Sem comentários:

Enviar um comentário