Translate

sexta-feira, 20 de março de 2015

Armistício

 Não sei se é pelo clima, a Primavera acabou de chegar e ainda está muito instável, só sei que dou por mim a sentir que só estou bem onde não estou, quando começo a desejar ardentemente partir para algum lugar, é sinal que não estou bem, esclareço que não estou infeliz, estou talvez "baralhada" das ideias.
Aparentemente parece uma tentativa de fuga à rotina, ao cansaço, à monotonia que por mais que não queira vêem-se insinuando faz tempo. Mas desta vez a fuga não é pelos factos acima descritos, ainda que continue a necessitar dessas fugas por eles mesmos, desta vez são causas melindrosas, quando se tornam conflitos internos provocados por atitudes erróneas, apesar do assunto já se ter esclarecido, tenho sérias dúvidas se fui completamente absolvida, ainda que tivesse a meu favor o facto da minha atitude não ter sido intencional. Só quinze dias depois a amiga decidiu falar comigo, e perante os meus argumentos cedeu, e a amizade continua sólida.
A mágoa é que ainda está por cá, agora tenho de recorrer a todos os meus meios de defesa para a erradicar, porque se não o fizer irá fazer-me muito mal. Se a amiga tivesse sido franca inicialmente, a amizade permite isso, nunca se teriam instalado esta dúvida e este mal estar.
Por vezes o silêncio não é aconselhável, ainda que eu seja grande apologista dele, certas situações requerem mesmo o uso da palavra, a falar é que a gente se entende.

Sem comentários:

Enviar um comentário