Translate

domingo, 16 de novembro de 2014

Reviver memórias




Hoje voltei à minha infância, aos locais onde ela decorreu. O passeio dominical levou-me até Sobreda de Caparica, ao Solar dos Zagallos, também conhecido por Quinta dos Pianos. As fotos, as primeiras cinco são do Solar, neste local, que guardo gratas memórias, brinquei  muitas vezes no jardim, e de ter entrado no edificio, embora só recordar um corredor com painéis de azulejos na parede, visitei ou melhor fomos visitar uma amiga que se encontrava doente, e que era nossa companheira na escola que ficava muito próxima. O edificio e jardim são considerados património municipal, o jardim está aberto ao publico e o edificio apenas quando decorre eventos culturais: exposições, concertos, recitais e iniciativas para os mais novos. Caso estejam interessados em saber mais visitem a página da câmara municipal de Almada.


 


 Estas duas são no Convento dos Capuchos, também património municipal, assim como também os jardins que fazem parte do complexo, a capela está encerrada ao publico excepto para cerimonias religiosas. Foi também um local que frequentei muito na minha infância, onde este espaço era percorrido na  brincadeira. O local onde morava distava da Costa da Caparica seis Km aprox, era hábito percorrê-los a pé até à praia ficando o convento um pouco antes de chegar às terras da Costa, a foto acima tirada a partir do miradouro do convento. A outra foto é um espaço de recolhimento e meditação sob o olhar maternal da Nª. Srª. da Boa Viagem.
A foto está pouco nitida, sou mesmo má fotógrafa .Foi uma manhã maravilhosa que irá para o álbum das memórias inesquecíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário