Translate

domingo, 3 de agosto de 2014

Ontem à noite dei uma voltinha pela Feira do livro que decorre aqui na vila, é que, para além do prazer que tenho de  estar rodeada de livros, também tinha conhecimento que o escritor Francisco Moita Flores lá estaria para uma breve palestra sobre o seu último livro, e assinar os que os leitores adquiriam nesse espaço. Gostei de o ouvir resumindo o conteúdo do livro de uma forma apaixonante, como aliás apaixonante é toda a sua obra.  É considerado pela crítica como o melhor argumentista do país sendo também distinguido  em Portugal e no estrangeiro pela qualidade da sua obra. Também como romancista tem criado excelentes obras, entre as quais destaco: Mataram Sidónio; A Fúria das Vinhas, as que li. Das séries que produziu, como argumentista, para televisão vi algumas como: O processo dos Távoras; Alves dos Reis; Quando os lobos uivam; A Ferreirinha.
É colaborador em vários jornais e televisões como comentador. E claro que depois de o ouvir tive de comprar o livro e pedir-lhe que o assinasse. Um dia deste irei à biblioteca, e se esta tiver as suas obras irei com certeza ter imenso prazer de as ler.
A obra que comprei e que tenho assinada pelo autor chama-se : Segredos de Amor e Sangue, é sobre a vida de um dos maiores assassinos, Diogo Alves. "Quando a força da Paixão e das Letras derrota o maior assassino de todos os tempos".
 

Sem comentários:

Enviar um comentário