Translate

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Derradeiro acampamento

Três dias, duas noites, de acampamento. Fiz em Tróia umas micro férias, não é a primeira vez, já para lá vou há cerca de vinte anos, mas este ano tive uma surpresa, eu que dizia, cheia de certeza, que as melgas (mosquitos)  não me tocavam, e até à primeira noite em Troia isso era verdade, nessa noite quase fui comida viva pelos tais indesejáveis insectos, quase do tamanho de moscas, mesmo usando repelente. Usando uma expressão popular "cuspia para o ar caiu-me em cima", é também caso para não dizer, "desta água não beberei". Na segunda noite foi ainda mais cerrado o ataque dos bichinhos, o repelente já era colocado por cima da roupa, porque na verdade estávamos totalmente cobertos de roupa, e mesmo assim eramos picados por cima desta. Fizemos uma fogueira na praia de modo a afoguentá-los, e porque também estava frio, e os danados não nos largavam, parecia  que se davam bem com o calor.
No terceiro dia, eramos só para regressar à noite, depois do pequeno almoço ala que se faz tarde, foi colocar todo o material no barco e regressar a Sesimbra.
Estou cheia de bolhas, e preciso de ter uma força de vontade férrea para não me coçar, é que a comichão é de loucos mesmo usando produtos próprios para tais padecimentos. Este acampamento em Troia foi provavelmente o último, gosto muito do contacto com a natureza, o rio é espectacular, ver os golfinhos ali tão próximos é maravilhoso, mas não simpatizo com melgas, ainda mais quando fui picada de forma tão violenta. Para o ano só vou "acampar" na suite de um "resort", em Troia, é claro.  
























Sem comentários:

Enviar um comentário