Translate

domingo, 14 de outubro de 2012

Sobre a emancipação feminina e os homens.

"Passamos a fazer tudo o que eles fazem , mas de costas e de saltos altos.
E o nosso nome não passou a aparecer primeiro nos créditos por causa disso. E mais: depois de termos feito tudo o que eles fazem mas com duplo esforço e sem créditos, ainda temos de fazer tudo o que eles não fazem quando chegamos a casa, porque a falta de genes no cromossoma Y torna impossível para os homens a execução de operações celebrais tão simples como conseguirem lembrar-se de onde é que se guardam os talheres, ou verificarem se as meias que os putos levam calçadas são as duas da mesma cor.
Os gajos dantes só tinham de caçar bisontes, não era? E foder.
Eram as tarefas simples. Inventar a agricultura, cozinhar os alimentos, domesticar os animais selvagens, transformar o leite em queijo, isso foram tudo tarefas das mulheres. E essas eram as tarefas realmente complicadas.
A gente é que não tinha nada que se por para aí a caçar bisontes."

"No meio do nosso caminho"  Clara Pinto Correia

Depois de terminar a leitura deste livro fiquei esclarecida, não entendia os homens, como qualquer mulher, e afinal é a falta de genes no cromossoma Y que torna difícil, senão impossível, entende-los. Vá lá mulheres temos de os desculpar, o erro não é deles, é um defeito de fabrico, e não tem reparação possível, está na matriz, na origem, daí serem um esboço, só depois foi feita a obra de arte, nós. Temos de ser pacientes, talvez só queiram voltar a  "caçar bisontes" e foder, e nós estamos a tirar-lhe esses prazeres básicos.



Sem comentários:

Enviar um comentário