Translate

sábado, 20 de outubro de 2012

Meditem!

Por vezes necessito de palavras encorajadoras para prosseguir "o caminho", recorrendo a citações de personagens que de algum modo foram reconhecidas pela humanidade. Algumas delas vou escrevendo aqui, neste blogue, para que também os que me seguem possam "meditar" nelas, como eu gosto de fazer.
Todas elas, na sua mensagem, transmitem valores, que tento interiorizar para, o que é mais difícil, por em prática.
Esta citação que se segue é para mim a que mais me tem auxiliado na mudança que gradualmente  se vai operando em mim. Há vários anos que a tenho, escrita num pedacinho de papel, dentro da carteira dos documentos, o que significa que estou sempre em contacto com ela. Hoje decidi que também seria útil para vós, portanto vou deixá-la aqui e meditem!

 
"Quando já não somos capazes de mudar uma situação, somos desafiados a mudar-nos a nós mesmos."
Viktor E. Frankl- Médico e psiquiatra austríaco sobrevivente do Holocausto da II Guerra Mundial

Sem comentários:

Enviar um comentário