Translate

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Opiniões!

Definitivamente não sou fã do Carnaval, primeiro porque não tenho o espírito necessário para a folia, depois não acho graça à grande maioria dos foliões.
Há um Carnaval, se tivesse oportunidade de lá ir, que me suscita interesse, o de Veneza, gosto do mistério das máscaras, da beleza dos trajes, e dos magníficos bailes que aí se realizam.
Como não foi possível fiquei por Sesimbra, que na minha opinião está a perder qualidade de ano para ano, com aquela mania de ser ou tentar ser o Carnaval mais brasileiro de Portugal.
O desfile está cada vez mais desorganizado, os sambistas pouco sabem sambar, principalmente as sambistas, as meninas que me perdoem, ainda que algumas tenham um corpinho bem jeitoso, estão a "milhas" de ter o requebro natural das brasileiras, as nossas meninas, a maioria, desfilam com um ar enjoado e mal mexem as pernas e a "bundinha", ora o samba é isso mesmo, exige um movimento muito próprio que elas não têm. O desfile sai tarde, os organizadores esquecem-se que estamos no inverno, ainda que este ano tivessem sido abençoados com uns dias de sol, e até quente, as escolas deixam grandes espaços entre si, acabando por demorar imenso tempo e deixando os espetadores a murmurar criticas bem desagradáveis, porque se torna desconfortável esperar horas em pé e o frio começar a fazer-se sentir, estão a ver as meninas peladinhas a tiritar, é que mesmo com frio pouco ou nada se mexiam.

Para continuar a mal dizer, digo que, talvez devido à crise, este ano o desfile ficou a "anos-luz" dos outros anos, os carros alegóricos foram de uma "pobreza franciscana" e as baterias e respetivo som idem, idem...
Agora aconselho as sambistas nacionais, neste caso "pexitas" a aprenderem a usar o corpo como as duas brasileiras que integraram uma das escolas, sem inibições sambaram mesmo, só usando fio dental, isso sim!
É que era cá um Carnaval
.

Sem comentários:

Enviar um comentário