Translate

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo

Mais um ano a findar e outro a iniciar. Seja bem-vindo.

Perante tanto negativismo vamos tentar ser optimistas, manter a chama da esperança bem erguida para que essa luz que transporta em si se expanda pelo mundo.

Civilizações antigas diziam que 2012 seria o ano de mudança, vamos lá mudar o mundo, começa pelo teu, aquele onde te moves, familiar, profissional e social, dá o primeiro passo, começa por dar o exemplo, outros te seguirão, e se acreditarmos a mudança dar-se-à e irá propagar-se pelo mundo, mas tem de começar em nós, e não ficar à espera que sejam os outros a dar esse passo.

S. Francisco de Assis deixou-nos uma belíssima oração, independentemente do seu carisma cristão, pode ser pronunciada por qualquer crente de qualquer religião, ou mesmo os que não crêem em qualquer uma.


É tão bonita, vamos dar-lhe uso.

Senhor fazei de mim instrumento da vossa paz.

Onde houver ódio que eu leve o amor.

Onde houver discórdia que eu leve a união.

Onde houver dúvidas que eu leve a fé.

Onde houver erro que eu leve a verdade.

Onde houver ofensa que eu leve o perdão.

Onde houver desespero que eu leve a esperança.

Onde houver tristeza que eu leve a alegria.

Onde houver trevas que eu leve a luz.

Mestre fazei com que eu procure mais consolar que ser consolado.
Amar que se amado.
Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado.




Feliz Ano Novo para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário