Translate

sábado, 16 de abril de 2011

Neste blog, algures, escrevi que na vida fiz uma opção de escolha: - escolhi ser feliz! Diariamente esforço-me para manter-me firme nessa afirmação, mas "caramba", não sou de ferro, e hoje não resisti, e cedi à desilusão. Já me rondava desde quarta-feira, quis visitar-me, e permiti que abrisse uma brechazinha de nada no meu coração, (é assim, uma pequena brecha na muralha, e o inimigo entra por ela). Para me recompensar fui "afogar" as mágoas. Não! Não recorri ao álcool! Não gosto! Estou a mentir, abro uma excepção aos vinhos (tinto), de grande qualidade, ( Reserva; Selecção; DOC; VQPRD) com os quais gosto de comemorar e viver bons momentos, em boa companhia. Por vezes, raramente, também vão umas loiras fresquinhas, (imperiais). Mas hoje foi a doçaria, essa sedutora, que me recompensou, saí de casa com esse propósito, e uma deliciosa fatia de bolo de chocolate contribuiu para me "adoçar" o espírito, apesar do meu lado "negro" estar sempre a tentar-me, dizendo: - come mais uma! come mais uma!... quantas mais comeres melhor te irás sentir! Apelei a todos os "santos", ao bom-senso, à vaidade, e lá consegui resistir, com muito esforço e a lamentar não transgredir, fiquei mesmo por uma fatia. Outras desilusões virão a seu tempo, e outras fatias de bolo de chocolate lhes seguirão. Esta foto foi tirada da Net. Logicamente, não ia com a finalidade de fotografar o que comi. Mas garanto que o bolo era em tudo muito semelhante a este da foto. Digam lá se não era para comer mais umas?

Sem comentários:

Enviar um comentário