Translate

quinta-feira, 25 de março de 2010

LONDRES








Fui a Londres! está bem! Já sei que é vulgaríssimo, banal, corriqueiro, ir a Londres, qualquer um lá pode ir, mas para mim não é vulgar, banal, nem corriqueiro. Foi a primeira vez que lá fui, e ADOREI, é uma cidade onde gostaria de viver, se tivesse essa possibilidade mudava-me para lá de imediato. Talvez passado algum tempo me desse a nostalgia do meu Portugal, mas enquanto isso não acontecesse iria apreciar ao máximo e em pormenor todo o potencial cultural que a cidade oferece, e não só a cidade como os arredores, e porque não todo o país, porquê ser tão limitada?

Passei quatro magníficos dias numa cidade cujo ritmo me deixou eufórica, isto porque eu sou uma provinciana, ficando, como tal, deslumbrada, sim é verdade, a cidade oferece uma vasta gama de interesses que nos quatro dias tivemos dificuldade de escolher, embora levássemos tudo programado, ainda assim foi difícil fazer a escolha, e muito ficou por ver. Ficamos alojados em casa de uns amigos, que nos proporcionaram uma excelente estadia, é claro que nos condicionaram um pouco, não era fácil recusarmos os convites para as suas visitas guiadas, perdendo como isso a oportunidades de visitar alguns dos "ex.libris".
Também estive em  Greenwich, no observatório,  coloquei os pés no meridiano, passeei  pelo maravilhoso parque,  e vi os esquilos.
 Festejei o dia do meu aniversário, 19 de Março, em Windsor, num "Pub", daqueles bem tradicionais, com um delicioso almoço. Será uma recordação inesquécivel, no bom sentido claro, pois não tenho muitas boas memórias relativas a esta data.

Se a cozinha inglesa não é famosa, talvez seja só má língua, há um vasto leque de escolha, ninguém fica desapontado, há abuso de gordura, mas em compensão os temperos são bem doseados.

E pronto! Foi muito pouco tempo mas valeu a pena cada segundo. Um dia vou voltar lá e irei desforrar-me, ver tudo aquilo que ficou para ver. Por isso assino por baixo:

Flor de lótus













Sem comentários:

Enviar um comentário