Translate

domingo, 28 de março de 2010

"AMAR SÓ POR AMAR"


Lições de vida: nº.1
 
"A vida é bela"! Ainda me surpreendo quando sinto e faço esta afirmação, talvez se deva à capacidade de me iludir, que me faz ver "la vie en rose", e também a capacidade de continuar a acreditar nos outros, leva-me a ultrapassar as dores que me infringem, é claro que preciso do tempo necessário para "lamber as feridas", deixá-las cicatrizar, "vestir o luto" e depois voltar a vestir as cores do arco-íris.


Sabes! Ainda te recordas quando me retalhaste o coração? Talvez já não te recordes? A tua capacidade de memorizar foi sempre limitada, (ainda comes muito queijo?).

Com requintes de sadismo, usando como que uma fina e afiada lâmina de punhal, foste recortando-o em alto-relevo, tirando pedacinho a pedacinho, deixando chagas difíceis de sarar.


Um dia, já não recordo quando, quiseste voltar a colocá-los, as peças não se ajustavam, não conseguiste completar o "puzzle", porque as peças que faltavam deitaste-as fora. Ficou um coração incompleto, era tão pouco o que pedia, amar e ser amado.


Ainda assim, apesar da dor que a lição me provocou, continuo a acreditar na dádiva suprema, no sentimento valioso que é o AMOR, o quanto é gratificante amar, ainda que sem esperar ser amada.


Como diz Florbela Espanca: "Amar só por amar: Aqui...além... Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...".

Ensinaste-me a amar incondicionalmente. Obrigada.

































Sem comentários:

Enviar um comentário