Translate

sexta-feira, 22 de março de 2024

Ser Mulher

Fui, na segunda feira, a uma aula de meditação, no ashram onde pratico yoga, foi diferente de todas as outras onde tenho participado, o tema era a Mulher, o Eterno Feminino, a mestra que guiava a meditação fez uma abordagem ao assunto começando por fazermos a meditação de pé, de olhos fechados não é muito fácil mas consegui fazer, falou sobre as nossas ancestrais maternas, prestando-lhe homenagem e se possível perdoar-lhe pelas suas falhas, e ainda fazendo sempre referência à mulher mãe, a que dá a vida mas que ainda assim é Mulher, a que tem em si o poder, que muitas vezes desconhece. Esta introdução é apenas para informar qual o tema e a forma como decorreu, falando do que senti é mais difícil, começo por dizer que esta forma de meditar apresentou para mim alguma dificuldade, felizmente ligeira, pelo facto de ser de pé e de olhos fechados, o meu equilíbrio fica um pouco comprometido, outro facto onde também tenho dificuldade é ser uma meditação guiada, para mim, a meditação sentada, na posição de lótus e em silêncio é a que realmente faz sentido, e da qual tiro benefícios. Com toda a meditação guiada em torno da Mulher e da Mãe Terra, foi, para mim, um espaço de tempo um pouco transcendente, não que despertasse em mim valores que eu desconhecia, pois este género que me calhou nesta vida é perfeito, sou Mulher, adoro ser Mulher, e em mim vive o Eterno Feminino.  






















































 

Sem comentários:

Enviar um comentário