Translate

sábado, 2 de outubro de 2021

E navegando

Fui pelo Mediterrâneo desde Lisboa a Marselha e Génova, passando por Barcelona, no regresso por Málaga e por Cádis. Fiz um cruzeiro no MSC Virtuosa entre os dias 17 e 27 de Setembro. Só saí nos portos de Marselha e Génova porque não conhecia as cidades, não saí em Barcelona e Málaga porque já lá estive. Não fui a Cádis porque as excursões esgotaram o que lamento mas um dia talvez lá vá. As excursões são caras pelas 3 a 4 horas que andamos pelas cidades, e em Marselha foi apenas o "citty tour" saindo em locais que o guia considerava mais dignos de serem vistos, por sinal o guia, espectacular, era português, de Beja, vivia em Marselha há uns anos, em Génova foi mais ao encontro dos meus gostos, com uma excelente guia, falava castelhano mas tão pausadamente que não tive qualquer dificuldade de a entender, percorrer a cidade, o centro histórico , património da humanidade pela UNESCO, a pé, apesar de muito limitado deu para apreciar magnificas obras, é uma cidade que merece ser visitada com calma, apreciá-la, talvez, se possa ficar um pouco chocado com a falta de limpeza das ruas mas como andamos quase sempre de "nariz no ar, para ver toda aquelas belezas que ficam acima do chão a mim não me incomodou. Por agora fiquem com algumas das fotos de Marselha. O tempo está escasso para por tudo aqui mas vou fazer horas extras para vos mostrar as minhas aventuras. Não preciso de vos contar a história da cidade, para isso existe o GOOGLE.


Ópera Municipal

Palácio de Congchamp

Igreja de Saint Ferréol

Estação de comboios

Porto Velho

Câmara Municipal (Hôtel de Ville)

Placa evocativa em Notre Dame de Garde

Catedral de Notre Dame de Garde

Château D' If

Catedral de Marselha

Porto Velho

Porto Velho

Placa alusiva à fundação da cidade no Porto Velho


A cidade vista de Notre Dame de Garde

David

Arco do Triunfo

 

Sem comentários:

Enviar um comentário