Translate

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Escapadinha por 48 horas

Decidimos fugir de Sesimbra, demasiada gente, muita confusão, e principalmente a necessidade de evadirmo-nos, levou-nos até ao concelho da Sertã, era uma das raras zonas do país que pouco conhecia, praticamente apenas de passagem para outros locais, como por exemplo a capital do distrito: Castelo Branco. Saímos de casa de madrugada o que nos proporcionou uma excelente viagem, sem trânsito para nos stressar, lá partimos até à praia fluvial de Fernandaires, e ficamos deslumbrados com a paisagem que a circunscreve, rodeada de montanhas, densamente arborizadas por pinheiros bravos e medronheiros, é uma praia que apresenta uma extensa bacia de água proveniente da barragem de Castelo do Bode no rio Zêzere. Como todas as últimas viagens que temos feito a opção foi a carrinha transformada em autocaravana. Chegamos cedo, aproveitando deste modo a calma das primeiras horas da manhã, porque depois começaram a chegar os banhistas e o sossego já foi relativo. A água estava espectacular, a temperatura permitia ficar de "molho" durante horas se assim nos apetecesse. Um dos motivos que nos levou a passar aí a noite foi o silêncio que se instalou depois da debandada dos banhistas, ficamos só nós e alguns campistas, e estes acampados na outra margem, que nem se ouviam, talvez porque também para eles o silêncio fosse importante. Só pela madrugada a natureza se manifestou pelo canto das aves. No local há um bar e sanitários de apoio à praia, almoçamos e jantamos no bar, serviam refeições ligeiras, evitando deslocar-nos para outras paragens em busca de comida. E assim se passou as primeiras horas. Até amanhã.