Translate

domingo, 21 de outubro de 2018

Felicidade

Há uns tempos passados decidi ser feliz mas não é assim tão fácil, entre dizer e fazer há um sempre um desvio. Todos os dias esforço-me para ser feliz mas ponderando sobre o assunto chego à conclusão que, como é do conhecimento geral, existem momentos de felicidade, hoje, ontem e anteontem tenho-me sentido triste ao ter conhecimento de que tão mal vai o nosso mundo, tanta infelicidade provocada pelos humanos e pela própria natureza, que como sabemos os fenómenos que nela acontecem são, na maioria das vezes, intrinsecamente ligados aos actos humanos.
Depois também sinto tristeza quando contesto que há amizades falsas, e até maldosas, que afinal o único sentimento que nutrem por mim é a inveja. A maturidade que a idade supostamente me vai dando contribui para ultrapassar essa tristeza, levando-me a pensar que a amizade apesar de tudo é uma forma de amar, onde posso contar com alguém abnegadamente, onde posso desabar, contar segredos e pecados sem ser julgada, chorar mágoas e ser consolada mas ou eu continuo a ser uma idealista ou simplesmente uma ingénua e sonhadora, não sei nem vou perder tempo a analisar essas características que tenho ou não, apenas quero acreditar nos humanos, ainda que alguns tenham deixado em mim sérias descrenças ainda assim não deixarei de amar a humanidade e, principalmente, aqueles que fazem parte do meu pequeno mundo e são esses que, apesar dos pequenos conflitos, desentendimentos e por vezes indiferença, me fazem feliz. A felicidade é, se como dizem, um estado de alma mas também é ser feliz estar rodeada de afecto, carinho, compreensão, apoio, que juntando tudo dá origem ao Amor e contribui para essa mesma Felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário