Translate

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Ânsia de descobrir

Existem três localidades em Portugal que sempre exerceram uma enorme atracção em mim, sentia como se fossem lugares especiais, "enclaves mágicos", sendo eles Tomar, Sintra e Sagres. São localidades que, como se diz, conheço "como a palma da minha mão"
Sempre tive necessidade de aprofundar os conhecimentos que tenho acerca destes locais, os que tenho são quase todos eles do conhecimento comum, isto é falando da Geografia, da Cultura e da História, e, misturando, um pouco de Esoterismo, sendo o Esoterismo que mais apela, e se torna irresistível, ao aprofundamento do conhecimento.
Quando faço "viagens" por este meio, por vezes descubro pequenos pormenores que me despertam a curiosidade, e que por falta de tempo não aprofundo, mas tomando nota do "site", de um título, ou de uma frase, que desperta o interesse, não perco a oportunidade, sempre que surge, de lá voltar.
Li algures um pequeno texto, e foi o suficiente para por-me a pesquisar, achei que era tão especial que merecia aprofundá-lo, tinha mesmo de vasculhar toda a mensagem que estava subentendida, não iria deixar em "branco" tal informação.
O  texto que me incentivou à pesquisa foi o seguinte: "Tomar - Pai- Prana.
Sintra- Mãe- Fohat. Sagres - Filho- Kundalini".  "O Theotrim Geográfico Português".

 Algum tempo depois, quando tive oportunidade, cheguei ao blogue de Paulo Andrade, PortoGraal.
Fiquei literalmente apaixonada pelo conteúdo, vibrei com a informação que surgia diante dos olhos, sentia, é o verbo correto, sentir, que tinha de o ler,  há muito que existia essa lacuna, ainda que não seja um texto fácil, o próprio tema é assaz complexo.

 Segundo Paulo Andrade estes lugares são considerados lugares jinas, onde o mágico e o sublime se tornam realidade para todos aqueles ligados à Obra do Eterno na face da terra.
Sempre senti, intui, que estes espaços têm em si uma grande energia, quase palpável, onde se sente um magnetismo poderoso, onde a magia ali 
habitasse.

Nota: Lugares Jinas - A 4ª. Dimensão ou seja o Hiperespaço da Hiper Geometria.



Fotos da Net
f

Sem comentários:

Enviar um comentário