Translate

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Terapia alternativa

Li tudo, e procurei todas as ajudas que fossem úteis para me auxiliar a manter um bom relacionamento com os outros. Procurei na Religião (algumas), depois desisti, na Filosofia, na Psicologia, em workshops de técnicas várias, de modo a conseguir relacionamentos equilibrados. Em tudo procurei aprender o amor incondicional, a compaixão, o respeito pelas diferenças, etc., mas por vezes o relacionamento torna-se difícil, deixamos de falar a mesma língua, (não há tradução) então fraquejo e perco o autocontrole, "roda a baiana", e faço uso da forma mais elementar de resolver a questão, mando o outro para aquele local mais básico que existe, mando-o para a MERDA.
Não resolve o assunto, mas enquanto vai e não volta, há tréguas, volto à minha serenidade, ao meu estado zen, faço as pazes comigo e com o outro, se não; mando-o resolver os conflitos noutra freguesia. Engolir sapos é de todo impensável, causam-me asfixia, afonia e outros ias.

Sem comentários:

Enviar um comentário