Translate

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Meditação

O tempo passa tão rapidamente, e com tanta coisa para dar atenção, que vou negligenciando o blog.
Mas é por boas causas. Estou a aproveitar o tempo, que consigo ter só para mim, para meditar.
Já era uma prática habitual, desde há muito que a ela recorro, mas desde que voltei a  praticar yoga apercebo-me que se prolonga por muito mais tempo, e também porque através desta prática a minha forma de ver o mundo se alterou.
Atualmente estou em paz comigo e com os outros, alcancei um estado, se não é serenidade total, é muito aproximada. Claro que não sou uma "iluminada", ainda há  coisas terrenas e materialistas que me impedem de o ser, mas aprender a aceitar os outros como são, sem tentar que sejam à minha maneira, auxiliar os outros sem me sentir manipulada, saber dizer não quando necessário, e fundamental, ser eu mesma sem artifícios para agradar aos outros, foi uma vitória que demorei anos a alcançar.
Nas aulas de yoga, que são de hora e meia, gostaria que o tempo de meditação se estende-se um pouco mais, gostava de saber até onde esse prolongamento me levaria, ultimamente sinto que para além dos "ásanas", e das técnicas de "pránáyáma", que gosto de praticar, a meditação é para mim a prática que mais me leva a frequentar as aulas.
Também tenho o hábito durante as caminhadas que faço meditar, por vezes perco um pouco o "norte",  porque vou  "desligada" do que se passa ao meu redor, e quando consigo, por vezes ainda ante do sol nascer, em espaços lindos, sentada na rocha ou no recanto por baixo da ramagem dos pinheiros.



Sem comentários:

Enviar um comentário