Translate

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Expandir o conhecimento

Nos dias 9 e 11 deste mês participei de um Workshop - A Acupuntura na Ponta dos Dedos, a Digitopuntura, lecionado por Nuno Assis, diplomado em Medicina Tradicional Chinesa pela universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Guang Xi (China), realizado pelo ITN - Instituto de Terapias Naturais.
Sempre manifestei interesse pelas medicinas alternativas, e cada vez mais a elas recorro, embora em termos económicos não seja muito acessível.
Já conhecia alguns pontos, que utilizei profissionalmente, e ainda utilizo em mim, pelo facto de possuir um livro que descreve esta técnica de forma muito fácil, visto os pontos serem apresentados ao longo dos meridianos, (cabeça, tronco e membros) em desenhos do corpo humano, neste livro a técnica chama-se também Acupressão. Neste Workshop aprendi, muito sumariamente, o nome de alguns pontos em chinês, as precauções que se deve ter ao aplicar a Digitopuntura, as bases fundamentais da Medicina Tradicional Chinesa, e mais uma série de informações  que, aparentemente muito básicas, poderão "despertar o bichinho" por tal terapia.

Foram algumas horas agradáveis,  passadas num espaço harmonioso, com participantes com mais ou menos conhecimento, dois deles eram estudantes no segundo ano de Acupunctura, outros foram por mera curiosidade, e outros, como eu, pelo prazer de ir um pouco mais longe que aquilo que sabiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário