Translate

sábado, 23 de julho de 2011

Caminhar é estar no caminho

Se pudesse hoje pela tardinha queria caminhar sem rumo, ir à toa para qualquer lugar. Calcorrear uma estrada desconhecida, que talvez me levasse à descoberta desse lugar qualquer onde talvez pudesse chegar. Caminhar só pelo prazer de caminhar sem horário de partida nem de chegada.


Colher as negras amoras as vermelhas framboesas, delícias silvestres para saciar a fome, saciar a sede na água fresca das fontes, e quando o cansaço se fizesse sentir sentar-me nas pedras, adormecer e esquecer-me do tempo. Deixar nesse caminho os pesados fardos que por vezes coloco aos ombros, numa tentativa árdua de alcançar vitórias vãs, que me enchem de nada ficando vazia de tudo. Não me interessa onde me leva o caminho, nem o tempo que preciso para lá chegar, e se não chegar não tem importância, se o prazer da viagem está mesmo na viagem, vou seguir o meu caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário