Translate

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Trágica repetição

Mais uma vez! Outro terramoto abalou o Chile.
Perante estes factos sentimo-nos completamente impotentes, a natureza manifestamente impõe-se.
Não sou supersticiosa. Bem! Talvez seja um pouco, não gosto é de admitir. Acredito que nada acontece por acaso, acredito na "lei do retorno", no "verso da medalha". É melhor parar, senão o assunto daria "pano para mangas".
Dizia que não sou supersticiosa, tento não deixar-me influenciar por desígnios, mas há em mim um lado irracional, uma intuição, que não permite que seja completamente céptica perante estes factos. Isto é a minha luta diária, procurar o equilíbrio entre a Razão e o Coração, ando sempre dividida entre os dois.
Vou deixar falar o Coração, sendo portanto obrigada a mencionar determinadas profecias, começando pela Bíblia; O Livro do Apocalipse (os sete selos, os sete anjos e as sete trombetas);
As profecias de Nostrodamus, de Bandarra e indo mais longe; o calendário Maia, cujo povo previa o fim do mundo para o ano de 2012. Será?
Com tudo o que está a acontecer já tenho dúvidas se uma mudança não tenha que ocorrer, são demasiadas coincidências para serem levadas de animo leve ou ignoradas.
Os fenómenos "apocalípticos" não são apenas naturais, são percursores de um cortejo de fenómenos sociais que foram profetizados.
A realidade está aí, brutal! Acreditando ou não, somos obrigados a ver, a ponderar e a interpretar o porquê destes acontecimentos, cada um à sua maneira, segundo as suas crenças poderá ser um fim ou um recomeço?

Sem comentários:

Enviar um comentário