Translate

sábado, 9 de janeiro de 2010

Pecados Capitais

(inveja)


Dos pecados capitais, considero-os falta de carácter e de princípios, considerados os mais ignóbeis, há dois que eu tenho plena consciência que não cometi; a avareza e a inveja, mas assumo a "mea culpa", eu pobre pecadora invejo, juro que é a verdade mais nua, nunca invejei nada nem ninguém e dou por mim a invejar o meu professor de Yoga. Está a viajar pela Índia, e pelos Himalaias, encontrou-se ou irá encontrar-se com o Dalai-lama, homem que eu admiro profundamente, e gostaria igualmente de encontrar.

É um sentimento mesquinho, mas pronto, "quem nunca pecou que atire a primeira pedra" quem é que não gostaria de fazer o mesmo? Portanto é uma inveja muitíssimo natural, sem "corantes" nem "conservantes", isto é, não tem maldade, rancor ou ressentimento, conceitos que habitualmente fazem parceria com a inveja. Não queria estar no seu lugar, gostaria sim de o acompanhar.
Desejo-lhe do coração que faça a "viagem" inesquecível, daquelas que nos "marcam".
Que volte mais enriquecido de sabedoria, para a poder partilhar connosco, os seus alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário