Translate

terça-feira, 9 de setembro de 2025




Estes três foram lidos em substituição das idas à praia, poderia ler na praia evidentemente mas não consigo focar-me na leitura, o barulho em redor incomoda. 

"Amo-te pai" a primeira obra que li de Ana Paula Costa, professora de inglês e de português, actualmente de português na Escola Secundária de Sampaio, na localidade onde resido: Sesimbra. Fala-nos dos traumas que trazemos da nossa infância e que na idade adulta nos dificulta demostrar sentimentos e emoções.

"Amy e Isabella". Uma mãe distante e uma filha insegura leva-nos a mergulhar  nos desafiantes laços que compõem a complexa e melindrosa relação entre mães e filhas. Num mundo aparentemente familiar dissecado implacavelmente, revela-nos um lugar estranho e inquietante.

"Esmeralda" é uma incursão ficcionada pelos primeiros reinados da História de Portugal, onde a vida de Esmeralda, nascida em meados do séc:XII, filha de uma moura e de um cruzado normando, se cruza com D. Sancho I, rei de Portugal. Acompanhou-o como amante, amiga, conselheira.
.