O Papa veio a Portugal, ao Santuário Mariano de Fátima. Para a comunidade cristã, concretamente a católica, é um acontecimento grandioso, empolgante de grande aparato, (dá direito a feriado).
Pessoalmente nada tenho contra o seguidor de Cristo, o chefe temporal e espiritual dos católicos, até o admiro pela humildade e coragem que demonstra em assumir e denunciar os "pecados da Igreja Católica". Mas não me coíbo de fazer um comentário, talvez critica, acerca do Vaticano, esse Estado poderoso e riquíssimo, se os que aí se movimentam são integralmente seguidores de Cristo, serão eles os primeiros a seguiram os seus ensinamentos?... Então porque não levarem à letra uma das parábolas de Cristo: " É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, que um rico entrar no reino do céu". Para quê tanta riqueza?
Mesmo sendo "património da humanidade", são eles que a usufruem.
Outro comentário (critica), sou avessa à adoração de ídolos, implicando isso que embora creia na Virgem Maria, (A Bendita entre as mulheres), é a Ela, não à imagem, que presto a minha devoção, como infelizmente vejo muitas vezes fazer, não ponho em causa a fé de quem o faz, mas sim o acto, necessitam de um objecto para não vacilarem.
Resumindo, Maria abençoa-nos e protege-nos, seja em Fátima, seja em qualquer lugar do mundo, Ela é a Mãe, Jesus assim o disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário