Para todos os PEIXES que nadam nos "oceanos", "mares", "rios", "lagos" e "aquários" deste planeta, onde todos os dias, sem piedade, são "pescados", "estripados", "cozidos", "assados", "fritos" e "comidos", perdão "f......".
Numa manhã de sol, Neptuno, o senhor dos mares percorria as ilhas Naxos no seu coche, quando avistou uma cena que fez parar os cavalos. As ninfas Nereides, filhas de Neru dançavam na areia da praia.
A atenção do deus voltou-se para a mais formosa de todas, Anfitrite, que se destacava entre as irmãs, pela sua magnifica beleza e sorriso. Neptuno aproximou-se e tentou tomar Anfitrite, mas a ninfa cheia de medo escapou-se graciosamente e salta para o mar.
O deus ainda nada atrás da ninfa, mas não a consegue encontrar, porque esta se refugiou no mar.
Neptuno não desiste e envia um delfim para a encontrar. O ágil animal rapidamente encontra a Nereida, e convence-a não só a segui-lo, como também a aceitar a proposta de casamento do deus, e a tornar-se rainha dos mares. A ninfa acaba por concordar em acompanhar o animal.
Em agradecimento e em honra da celebração, o delfim que levou a ninfa ao deus foi elevado aos céus, onde acabou por formar a constelação de Peixes.
Sem comentários:
Enviar um comentário