Translate

domingo, 25 de maio de 2014

Fim de semana

Fim de semana inesquecível! Na manhã de sábado  o grupo de praticantes de yoga fez uma caminhada pela zona do cabo Espichel, mais concretamente na zona do Chã dos Navegantes. Inicialmente começamos com uma prática de yoga, depois começamos a caminhar, e o percurso não foi muito fácil de percorrer, pois o piso constituído por calhaus rolados dificultava a descida, que em certos locais é preciso ter atenção onde se colocam os pés, não vamos ter a surpresa de descer mais rápido do que seria desejável. Esta descida levou-nos até ao forte da Baralha, construído no séc. XVII, e que se encontra em ruínas, mas de onde se avista uma paisagem espetacular.
Fazia parte do grupo um biólogo que amavelmente se ofereceu para nos dar informação sobre a flora existente no local, que passa pelo alecrim, rosmaninho, zimbro, chicória, tomilho. orégãos, madressilva, zambujeiro, e outras tantas que agora já se varreram da memória.
Quando a caminhada terminou era hora de almoçar, e num piquenique houve um almoço vegetariano, eu despedi-me e regressei a casa mais cedo. Espero que momentos deste se repitam mais vezes, porque já tivemos outros bem agradáveis, como fazer uma observação e reconhecimento de aves em zonas lindíssimas, e também observar e identificar astros, numa destas observações o céu estava esplendoroso.   
Hoje o almoço, que é habitual fazer com o pessoal que fez anteriormente a caminhada a Fátima, foi bastante agradável, cada um leva uma entrada ou uma sobremesa, e claro que isso significa imensas entradas e sobremesas, para além dos pratos principais,  o que acabou por proporcionar também o jantar.  








terça-feira, 20 de maio de 2014

Nesta noite de chuva e frio, parece que o inverno regressou, tive saudades desta voz inconfundível e inesquecível.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Arte


Na bonita vila de Alcanena, concelho de Santarém, as árvores foram "floridas" com lindas flores feitas em croché.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

No Caminho





Na caminhada para Fátima, o grupo num momento de repouso ( só alguns elementos), uma parte do percurso juntamente com os "Caminhos de Santiago", e a Virgem Maria num recanto do jardim das "irmãs" onde pernoitamos. Regressei no Domingo não fiquei para as cerimónias de hoje dia 12 e de amanhã dia 13.

Erro/Verdade

Só hoje é que vi que o "Dia da Mãe" foi lembrado por mim no dia três. Não tem qualquer importância, pois o "Dia da Mãe" é todos os dias na verdade.

sábado, 3 de maio de 2014