Translate

quarta-feira, 25 de maio de 2011

2º. Retiro




Tenho andado psicologicamente tão cansada que optei por fazer um segundo retiro.
Quando regressar retomarei as minhas dissertações, comentários e histórias, que me fazem "um bem danado", à alma, mas de momento estou sem discernimento, imaginação, e incapaz de escrever seja o que for.
Ainda não sei se vou para a "ilha" se para o "convento", mas a finalidade é de descansar a mente de tanta hipocrisia, cinismo e maledicência, que ultimamente vejo ao meu redor.
Tenho de esforçar-me para perdoar, pois como diz Jesus, "não sabem o que fazem".
Adeus até ao meu regresso.




























































Vozes do silêncio

Vozes aparentemente silenciosas, mas se estivermos atentos iremos ouvi-las. Cada pedra é uma voz que nos conta "histórias" de grandes feitos, de sacrifícios, de aventuras, de amor e de guerra.
Para as ouvir basta ficar em silêncio, e deixar o olhar penetrar em cada pormenor, em cada cinzelamento, e elas revelar-se-ão.
Se todos nós de vez em quando soubéssemos ser uma "voz de pedra", deixar que os outros nos descubram pelas nossas acções e não pelas nossas palavras, talvez não fosse necessário fazermos tanto barulho para darem por nós.


























































































































































quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dia Internacional dos Museus





  • Museu do Louvre Paris França Museu do "Santissima Trinidad" Málaga Espanha




    Museu dos Coches Lisboa Portugal











Museu do Vaticano Roma Itália


Hoje é o Dia Internacional dos Museus. Ainda não tinha referido outro meu interesse: Visitar museus. Nestes espaços consigo esquecer-me do tempo, e adoro "perder-me" por lá.


Imagens tiradas da Net





































sábado, 7 de maio de 2011

Continuando...


Estou a fazer diversas tentativas para ultrapassar o negativismo que hoje resolveu apossar-se de mim, ando por aqui a visitar blogs, de modo a encontrar palavras de alento que me confortem, e eis que encontro, num blog que estou a seguir, as palavras mágicas. Fiquei "iluminada", nem a propósito, ainda bem que resolvi tirar a tarde para fazer estas visitas. E dando continuidade à acção vou oferecer, a mim, umas flores e um doce, que bem mereço, depois dos dias de m...., que me têm deixado assim como que "enguiçada", que por sua vez me tem impedido de levar à letra a minha proposta: ser feliz!

É verdade, estou sempre apregoando que a felicidade começa em nós, tem de estar em nós. Está bem abelha! Não devemos procurar a felicidade nos outros, etc. Mas, francamente, honestamente, digam lá se não é tão bom fazer os outros felizes? Então onde é que eu falho?

Por que é que não sou recompensada? Deveria também aqui existir a "lei do retorno", dava, e recebia em troca. Que exagero vai para aqui! Apesar de todo este dramatismo, há, felizmente, muita gente a fazer-me feliz, e se alguns por estupidez ou porque são demasiado "narcisos" para o não fazerem, resta lamentá-los e ter compaixão. Agora estou bem melhor, eu bem digo que escrever é uma terapia que só traz benefícios.


































E depois?

Mataram Bin Laden.
O mundo terá preparado para o que a partir disso possa ocorrer? A vingança já foi reclamada e está ai publicitada nos meios de comunicação. Sem querer ser um arauto da desgraça penso seriamente que ela será consumada, temos tido demasiadas provas para duvidar.
E as profecias? O fim virá do Oriente?

"Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta, com pedras e paus"
Albert Einstein

Hoje estou um pouco pessimista, (pouco??). De vez em quando vejo a realidade bastante negra, e esta não tem uma luzinha lá no fundo, desculpem, mas meditem sobre o assunto.

domingo, 1 de maio de 2011

Dia da mãe



















"Só há uma coisa no mundo mais bela e melhor do que a mulher: a mãe"
Leopold Schaeffer
Agora que já perdi a minha, é que reconheço que fiquei aquém de lhe dar o devido valor.












Dia do Trabalhador

"No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra, porque dela foste tomado"
"Gênesis"

Mas uns suam mais que outros, e ainda assim o pão é escasso!

"Quando o trabalho é um prazer, a vida é bela.
Mas, quando nos é imposto, a vida é uma escravidão"
Máximo Gorki